Inscrições para Trabalhos

EDITAL DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS:
Mini-curso, Comunicação e Painéis.

As inscrições para envio de trabalhos estão abertas de: 08 de maio a 30 de setembro.
Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Acadêmica do II EAPEL, composta por professores da UNIFAP, estudantes de Letras da Graduação de diversas Instituições de Ensino Superior.
A lista oficial com o resultado dos trabalhos aceitos será divulgada no BLOG e nas redes sociais do evento, a partir do dia 03 de outubro. Todos os participantes que tiverem seus trabalhos aceitos receberão carta de aceite via e-mail.

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Das modalidades de trabalho

1.1 Mini-Curso

Serão oferecidos por professores qualificados das instituições de ensino envolvidas e por acadêmicos da pós-graduação. Os Mini-Cursos deverão abordar temáticas diferenciadas e pertinentes a diversas áreas do conhecimento que envolve a formação dos cursos de Letras do país. Terão uma carga horária de 04 horas.

Resumo: Deve conter no mínimo 150 e no máximo 300 palavras, sem parágrafos e sem citações bibliográficas. Informar no mínimo três palavras-chave e no máximo cinco (evitar repetir termos usados no título). Prepare o trabalho em um editor de textos Word com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5 em todo o texto, papel tamanho A4, margens superior e esquerda 3,0 cm, inferior e direita de 2,0 cm. O resumo pode ser escrito em português, espanhol ou inglês. O título deve ser escrito com letras maiúsculas e em negrito (exceto nomes científicos, que devem ser em itálico). Autores e orientadores: no máximo três; deve ser incluso e contado o orientador (quando houver); escrever os nomes por extenso e usando caixa alta e baixa e não abreviar. A identificação do orientador é obrigatória. E-mail: informar e-mail dos autores; instituição de origem dos e orientador.

As propostas de mini-curso devem ser enviadas até o dia 30 de setembro, para o e-mail eapel2011@gmail.com, com o trabalho em anexo. No espaço destinado ao assunto, deve-se indicar a modalidade do trabalho, e no corpo do e-mail deverão constar os nomes de todos os proponentes, indicando-se suas instituições de origem e maior titulação, assim como o nome do trabalho proposto. No corpo do e-mail deve-se fazer referência aos materiais necessários à apresentação (data show, retroprojetor, som, vídeo, etc.), sujeitos a confirmação de disponibilidade.


1.2 Comunicação

As sessões de comunicação serão dedicadas a trabalhos concluídos ou em andamento. Cada apresentação será de até 15 (quinze) minutos de explanação e 5 (cinco) minutos de debate.

Resumo: Deve conter no mínimo 150 e no máximo 300 palavras, sem parágrafos e sem citações bibliográficas. Informar no mínimo três palavras-chave e no máximo cinco (evitar repetir termos usados no título). Prepare o trabalho em um editor de textos Word com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5 em todo o texto, papel tamanho A4, margens superior e esquerda 3,0 cm, inferior e direita de 2,0 cm. O resumo pode ser escrito em português, espanhol ou inglês. O título deve ser escrito com letras maiúsculas e em negrito (exceto nomes científicos, que devem ser em itálico). Autores e orientadores: no máximo quatro; deve ser incluso e contado o orientador (quando houver); escrever os nomes por extenso e usando caixa alta e baixa e não abreviar. A identificação do orientador é obrigatória. E-mail: informar e-mail dos autores; instituição de origem dos e orientador.

As propostas de comunicação devem ser enviadas até o dia 30 de setembro, para o e-mail eapel2011@gmail.com, com o trabalho em anexo. No espaço destinado ao assunto, deve-se indicar a modalidade do trabalho, e no corpo do e-mail deverão constar os nomes de todos os proponentes, indicando-se suas instituições de origem e maior titulação, assim como o nome do trabalho proposto. No corpo do e-mail deve-se fazer referência aos materiais necessários a apresentação (data show, retroprojetor), sujeitos a confirmação de disponibilidade.

1.3 Painel

A organização destinará um suporte para fixação do painel. Os participantes são responsáveis pela confecção, colocação e retirada de seu trabalho, para tal devem se dirigir ao local determinado para apresentação com no mínimo meia hora de antecedência. Os horários para colocação e retirada, tão bem quanto o local de apresentação serão divulgados no programa oficial do evento. Pelo menos um dos autores do trabalho deverá permanecer junto ao painel durante todo o tempo da sessão, para responder as questões dos interessados.

Resumo: Deve conter no mínimo 150 e no máximo 300 palavras, sem parágrafos e sem citações bibliográficas. Informar no mínimo três palavras-chave e no máximo cinco (evitar repetir termos usados no título). Prepare o trabalho em um editor de textos Word com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5 em todo o texto, papel tamanho A4, margens superior e esquerda 3,0 cm, inferior e direita de 2,0 cm. O resumo pode ser escrito em português, espanhol ou inglês. O título deve ser escrito com letras maiúsculas e em negrito (exceto nomes científicos, que devem ser em itálico). Autores e orientadores: no máximo quatro; deve ser incluso e contado o orientador (quando houver); escrever os nomes por extenso e usando caixa alta e baixa e não abreviar. A identificação do orientador é obrigatória. E-mail: informar e-mail dos autores; instituição de origem dos e orientador.

Regras para confecção do painel: A dimensão do painel deve ser 0,90cm x 1,20cm. Deverão constar no painel:

- Área de conhecimento
- Título idêntico ao do resumo aceito.
- Nomes e instituições dos autores (e orientadores, se houver)
- Introdução; metodologia, resultados e discussão; conclusões.
- Informar a instituição de fomento (se houver)
- O painel deverá ser auto-explicativo e legível a uma distância de pelo menos 2 metros.

As propostas de painel devem ser enviadas até o dia 30 de setembro de 2011, para o e-mail eapel2011@gmail.com, com o trabalho em anexo. No espaço destinado ao assunto, deve-se indicar a modalidade do trabalho, e no corpo do e-mail deverão constar os nomes de todos os proponentes, indicando-se suas instituições de origem e maior titulação, assim como o nome do trabalho proposto.

Jéfter Gonçalves Amorim
Comissão Acadêmico-política