Inscrições para o concurso de poesia, contos e crônicas.
Baixar Edital aqui
Edital - Concurso de Poesias, crônicas
2º Encontro Amapaense de Estudantes de Letras - EAPEL
A Comissão Sócio-cultural do 2° Encontro Amapaense de Estudantes de Letras torna público o lançamento do 2° varal Literário, podendo participar qualquer pessoa independentemente de idade, curso ou faculdade, residente no estado da Amapá.
1. Do Concurso
O concurso será realizado em duas fases. A primeira fase se dará pela apreciação e seleção de 30 textos pela comissão organizadora sócio-cultural. Esses textos serão expostos durante o 2° Encontro Amapaense dos Estudantes de Letras no espaço denominado “Varal Literário”, onde os acadêmicos e docentes poderão votar nos melhores textos, ocorrendo assim a segunda fase do concurso. O cinco textos mais votados serão os vencedores do concurso.
2. Da participação
2.1 Poderão participar todo amapaense, estudante ou não do curso de Letras.
2.2 É vedada a participação de qualquer membro da Comissão Organizadora do concurso que avaliará o processo de seleção dos textos.
2.3 O gêneros escolhidos para a edição do Concurso é Poesia, poema, contos e crônica não podendo participar nenhum texto de outro gênero. O tema é livre, e a produção precisa ser original e inédita.
2.4 Os textos deverão ser enviados por email no seguinte endereço eletrônico: eapel2011@gmail.com
2.5 Cada concorrente poderá enviar um número máximo de três textos.
2.6 Cada texto enviado deverá ter no
máximo 1 lauda, sendo que os textos que ultrapassarem esse limite serão desclassificados.
3. Do prazo
3.1 O prazo de inscrição para participação do Concurso inicia-se dia 02 de Maio de 2011 e se encerra no dia 20 de Outubro de 2011, não sendo aceitas inscrições fora do prazo.
3.4 O anúncio dos textos vencedores sairá no dia 28 de outubro de 2011 no Anfiteatro da UNIFAP onde ocorrerá o encerramento do 2° EAPEL e também via endereço eletrônico ao vencedor.
4. Da inscrição
4.1 A inscrição dar-se-á mediante encaminhamento do (s) texto (s), identificado, anexado junto à ficha de inscrição, contendo todos os dados pessoais, até o dia 10 de Maio.
4.2 Os textos deverão obedecer a seguinte formatação: Papel A4, Fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, Títulos entre 12 e 16, espaçamento 1,5.
4.3 Os textos encaminhados sem identificação (seja nome, pseudônimo, etc) serão desclassificados.
4.4 Os textos inscritos não serão devolvidos.
4.5 As poesias não selecionadas jamais poderão ser utilizadas pela comissão do concurso sem autorização de seus autores, respeitando os direitos autorais destes.
4.6 É de responsabilidade dos participantes questões referentes à direitos autorais, não cabendo à comissão organizadora do concurso se responsabilizar por eventuais acusações de plágio.
5. Da comissão julgadora
5.1 A comissão julgadora será composta por todos os participantes do 2° Encontro Amapaense dos Estudantes de Letras, acadêmicos e professores, sendo que cada participante terá direito a um voto, escolhendo os três textos que mais gostou.
6. Da premiação
6.1 Os 5 melhores textos serão publicadas nos blogs dos Centros acadêmicos de Letras das Instituições de Ensino Superior do Estado do Amapá (CAL, CALET, CALVIN) e também na revista eletrônica do Curso de Letras da Universidade Federal do Amapá “Revista Letras Escreve” e receberão menção honrosa na último dia de encontro do EAPEL.
6.2 Os três primeiros colocados no concurso receberão certificados de participação e medalha, e os outros dois somente os certificados.
6.3 Os três mais votados no concurso terá uma página nos blogs dos Centros acadêmicos de Letras das Instituições de Ensino Superior do Estado do Amapá (CAL, CALET, CALVIM) e também na revista eletrônica do Curso de Letras da Universidade Federal do Amapá “Revista Letras Escreve” dedicada à ele, com seu poema, biografia e foto. E receberão ainda um livro como prêmio simbólico.
7. Considerações finais
7.1 O simples ato de inscrever-se no concurso significa aceitação completa deste regulamento.
7.2 Os casos omissos serão julgados pela comissão organizadora, a quem cabe decisões definitivas e irrecorríveis.
7.3 O descumprimento de qualquer quesito do edital acarretará a desclassificação do inscrito.
Macapá, 15 de abril de 2011.
Francisco Thiago Meireles
Comissão Organizadora Sócio-cultural